Pular para o conteúdo
Segunda-feira, 14 de setembro de 2026 · Montes Claros

Onde o esporte do Norte de Minas é notícia

Brasil

Reinier dá a volta por cima, Atlético-MG bate o Fluminense e embala antes de decisão

Reinier, Cuello e Vitão marcaram na vitória por 3 a 1 na Arena MRV; Galo volta as atenções para confronto decisivo contra o Santos pela Sul-Americana

Galo vence o Fluminense Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), o Galo superou o Fluminense por 3 a 1, na Arena MRV, pela 27ª rodada, em uma partida definida principalmente pela boa atuação atleticana no segundo tempo.

Depois de uma primeira etapa equilibrada e sem gols, o Atlético acelerou após o intervalo. Aos 15 minutos, Reinier abriu o placar com uma finalização de fora da área. Apenas dois minutos depois, Cuello marcou o segundo e colocou o time mineiro em situação confortável.

Vitão completou a vitória aos 35 minutos. Além da atuação segura na defesa, o zagueiro marcou seu primeiro gol como profissional. Rodrigo Castillo descontou para o Fluminense aos 44.

Reinier também teve uma tarde especial. O meia, que vinha enfrentando críticas de parte da torcida, foi decisivo e deixou o gramado da Arena MRV aplaudido.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 39 pontos e assumiu a sétima colocação do Brasileirão. O Fluminense permaneceu com 45.

O resultado também dá confiança ao Galo antes de um compromisso decisivo. Na quarta-feira (16), às 19h, o Atlético recebe o Santos, novamente na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Derrotado por 2 a 0 na Vila Belmiro, o time mineiro precisa reverter a vantagem santista para seguir na competição.

Transparência

Como trabalhamos

Informação apurada, autoria identificada e correções transparentes. Encontrou algum erro ou quer complementar esta reportagem?